Elon Musk Dropps Dicas adicionais sobre „Marscoin

Elon Musk Dropps Dicas adicionais sobre „Marscoin

Obtenha briefings diários de criptografia e relatórios semanais do mercado de Bitcoin entregues diretamente em sua caixa de entrada.

Elon Musk discutiu a possibilidade de criar sua própria moeda criptográfica, „Marscoin“.
A moeda seria supostamente usada Bitcoin Profit para comprar grandes quantidades de Dogecoin e aumentar seu valor.
No entanto, as discussões parecem ser em grande parte uma brincadeira.

Compartilhe este artigo

Elon Musk de Tesla e a fama do SpaceX deram a entender que ele poderia desenvolver uma moeda criptográfica, embora a possibilidade permaneça incerta.

Em 14 de fevereiro, Musk expressou o desejo de comprar grandes quantidades de Dogecoin para aumentar seu valor. Alternativamente, disse ele, ele poderia pagar aos investidores do Dogecoin para anular suas contas.

Um dia depois, Mansour Shahrokh do Knight Chadwick Limited sugeriu que Musk deveria criar sua própria moeda criptográfica a fim de realizar a tarefa de comprar a oferta de Dogecoin. „Você não precisaria pagar [dólares americanos] para tornar esses grandes detentores de canecoin mais ricos do que já são“, observou Shahrokh.

O CEO do Binance, Changpeng Zhao, sugeriu chamar a moeda criptográfica de Marscoin. Musk respondeu: „Haverá definitivamente um Marscoin“.

Esses comentários são presumivelmente em referência a discussões anteriores no Twitter, que sugeriram que Musk deveria criar um criptograma para as missões SpaceX Mars programadas para começar em 2024.

É claro que a idéia proposta hoje não tem nada a ver com Marte. Ela está relacionada a uma possível compra de Dogecoin, o que implica que a confirmação de Musk é menos que séria.

É viável?

Embora a estratégia descrita acima pareça estar em brincadeira, a idéia não é totalmente impensável.

Tesla comprou recentemente $1,5 bilhões de dólares de Bitcoin, o que sugere que Musk ou suas empresas poderiam pagar uma parte significativa do limite de mercado de 6,5 bilhões de dólares do Dogecoin. Da mesma forma, comprar e queimar essas moedas em uma conta vazia faria subir o valor da Dogecoin.

Entretanto, a criação de uma moeda criptográfica provavelmente causaria problemas regulatórios para o Musk. Mesmo que Musk não realizasse uma ICO e criasse uma moeda que deriva seu valor de sua própria fama, fazê-lo provavelmente atrairia a atenção indesejada de reguladores como a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos.

Em última análise, parece improvável que Musk empreenda a idéia na prática – embora também seja improvável que este seja o fim de seus esforços de criptografia de moedas.